segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Ceticismo!

Oi gente!

O que é ceticismo? O ceticismo foi uma corrente filosófica na qual seus seguidores alegavam a impossibilidade de alcançar o total conhecimento e adotavam métodos empíricos para afirmar seus conhecimentos. Ele afirma que não é possível afirmar sobre a verdade absoluta de nada, é preciso estar em constante questionamento.

 Essa corrente filosófica foi explorada no barroco em comparação com o mundialismo, e todas as aberturas que eram dadas para essa expressão de conflito espiritual.

Resultado de imagem para ceticismo

5 comentários:

  1. É útil estar aberto sempre a questionamentos e duvidar das informações a nós apresentadas. No entanto, não deveríamos permanecer descrentes a tudo mesmo que todas as evidências práticas e teóricas apontem para uma determinada conclusão.
    Odara

    ResponderExcluir
  2. Ao meu ver o ato de questionar tudo é um pouco exagerado pois na maioria das vezes lidamos com coisas que se quer conseguimos compreender, por exemplo o amor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podemos observar que os pescadores céticistas viviam aparatir do preceito do ver para crer.

      Excluir
  3. O empirismo foi um método muito importante na filosofia. Uma doutrina de conhecimento provém unicamente da experiência, limitando-se ao que pode ser captado do mundo externo, pelos sentidos, ou do mundo subjetivo, pela introspecção, sendo ger.

    ResponderExcluir
  4. Concordo que devemos estar nos questionando diariamente , para que possamos, desse modo, responder nossas próprias dúvidas. O ceticismo foi bastante discutido no barroco quando se tratava de conflitos espirituais

    ResponderExcluir